Visite as Novas Páginas

Traduza este Blog - Translate this Blog

sábado, 14 de abril de 2012

O SOM “20s” 18000Hz

Impressionante! Não consegui ouvir porque já passei dos 20 faz tempo, rsrsrs, mas minha filha de 19 anos ouviu. Não consegui postar no Facebook, por isso postei aqui. Vale a pena, é so clicar no link no fim do post e baixar o arquivo desse som (158 KB) e tentar ouvir, ou não. 
 

 
Tente ouvir este som. Ele é chamado de “20s”, o som que apenas uma faixa etária pode ouvir. É uma onda de 18.000 Hz (em comparação, um apito de cachorro está na faixa de 16.000 – 22.000 Hz – o que significa um cão pode ouvir este som também). Este som é utilizado por alguns adolescentes como toque de seu celular para que apenas eles (e outros de sua faixa etária é claro) possam dizer quando o telefone está tocando. Na Inglaterra, por exemplo, quando as autoridades desejam expulsar os adolescentes de certos lugares, ocasionalmente utilizam esse artifício, colocando esse som em altíssima intensidade para incomodá-los (visto que só eles poderão ouvir).
O ouvido interno dos seres humanos têm um design funcional para ouvir os sons em uma faixa de freqüência. Audição não é uma mera função de ouvidos, mas sim um conjunto entre ouvido e algumas regiões do cérebro. Conforme as pessoas envelhecem, perdem a habilidade de ouvir sons mais agudos _ que é a razão pela qual apenas jovens poderem ouvir este som – é muito elevado para a maioria das pessoas com idade superior a 20.



Quer tentar escutar o “20S”, clique AQUI: Sinewave 18000Hz (em 20s)

Nenhum comentário:

ASSINE A PETIÇÃO!!!!!

ASSINE A PETIÇÃO!!!!!
Você pode fazer parte dessa campanha ativamente! Ajude-nos a conseguir as 1.300.000 assinaturas. Espalhe essa campanha para seus amigos ou em sua empresa.